.:.    MANUAL DO PAINEL DE CONTROLE ( cPanel )   .:.

Hospeda-Sites.com
::  www.hospeda-sites.com ::

1. INTRODUÇÃO:  

Oferecemos um Painel de Controle em PORTUGUÊS BR (cPanel) para a administração On-Line de sua Conta de Hospedagem.

Este Painel de Controle pode ser usado facilmente por usuários sem nenhum conhecimento técnico.

Todas as funções principais foram simplificadas num programa intuitivo, fácil de usar e com instruções em cada uma de suas funções.

Além de verificar os recursos disponíveis para a sua Conta de Hospedagem e informações sobre nossos servidores em tempo real, o painel apresenta as seguintes funções:

 

2. GERENCIADOR DE E-MAILS:

Permite que você crie e administre com facilidade suas Contas de e-Mails.

As funções contidas nesta ferramenta são:

2.1.  Web Mail: Veja o item 3.

2.2. Adicionar / Remover contas POP3: Nesta seção você visualiza uma lista das contas de e-mails configuradas em seu domínio. A primeira é chamada de Conta Mãe (Main Account) e não pode ser apagada (recomendamos também que esta não seja utilizada para o envio de mensagens, somente leitura, veja Obs. do item 2.3.).

As opções desta ferramenta são:

2.2.1. Adicionar Conta: Escolha o nome, a senha e a quota (tamanho da caixa postal em MB), depois clique no botão ‘Criar".

* Obs: O tamanho individual de cada e-mail é descontado no tamanho total do Plano contratado.

2.2.2. Read Webmail (Ler Webmail): Veja o item 3.

2.2.3. Change Quota (Mudar Tamanho): Altera o tamanho (quota) em Mb da caixa postal.

2.2.4. Cange Pass (Mudar Senha): Altera a senha (password).

2.2.5. Outlook (Express) AutoConfig: Gera um arquivo de registro do Windows (.reg) que configura o e-mail automaticamente nos programas Outlook Express ou Microsoft Outlook.

Você pode abrir (executar a configuração via Internet) ou salvar em disco.

Esta última opção é bastante útil caso você queira levar o arquivo em um disquete e configurar o e-mails em outro computador.

2.3. Definir Endereço Pega-Tudo: O ‘Pega-Tudo’ guarda todas as mensagens enviadas para endereços de e-mail inválidos (sem destinatário certo) em seu domínio.

Exemplo: Se você configurar o e-mail pegatudo@seudominio.com como sendo o ‘Pega-Tudo’ se alguém enviar uma mensagem para xsdfsfssd@seudominio.com será redirecionado para ele.

Apresenta ainda as seguintes opções:

2.3.1. :blackhole: - Descarta todos os e-mails não válidos, mas não manda nenhuma mensagem para o remetente.

2.3.2. :fail: Mensagem – Descarta todos os e-mails não válidos e manda uma mensagem de aviso ao remetente. Ex: :fail: E-mail Inexistente / No Such Address

Obs: Caso você não use as opções 2.3.1. e 2.3.2. e não defina um e-mail ‘Pega-Tudo’, os e-mails enviados para endereços inválidos em seu domínio serão armazenados na Conta Mãe (item 2.2.) podendo entupir sua caixa postal com e-mails não solicitados (SPAM).

Por questão de segurança a sua hospedagem já vem configurada conforme o item 2.3.2.

2.4. Configurar Auto-Respostas: Enviará uma mensagem automática a todos os que lhe enviarem e-mails. Exemplo de Auto-Resposta:

E-mail: contato@seusite.com;

De: José de Tal;

Assunto: Confirmação de Recebimento de E-mail;

Mensagem: Obrigado por entrar em contato. Responderei seu e-mail assim que for possível. Até mais.

2.5. Bloquear um E-mail (Filtro): Filtra e bloqueia e-mails com palavras específicas nos campos De, Assunto, Para e Mensagem. Útil como Anti-SPAM.

2.6. Configurar Redirecionamentos: Encaminha as mensagens de um e-mail para outro.

* Obs: É necessário que o e-mail origem que será redirecionado para outro seja de seu domínio.

2.7. Mail Lists (Listas de E-mails): Cria uma lista de discussão. Depois de definida o nome e a senha da Mail List, clique em ‘Edit’ para acessar a página do administrador e configurar opções personalizadas.

 

3. WEB MAIL:

Disponibilizamos três programas de fácil utilização para que você possa verificar seus e-mails através do Navegador de Internet (browser) sem nenhuma configuração no computador.

Estão disponíveis em Português, bastando configurar o idioma no primeiro acesso.

WEBMAIL ENDEREÇO PARA ACESSO DIRETO

  

4. SUBDOMÍNIOS:

Configura Subdomínios que redirecionam para um diretório ou página específicos dentro de seu website.

Ex: vendas.seudominio.com redirecionando para http://www.seudominio.com/vendas

 

5. GERENCIADOR FTP:

Crie contas de FTP privado ou anônimo, defina mensagens de conexão, tudo de forma rápida e fácil. Veja como:

5.1. Contas de FTP: Através desta ferramenta você cria e gerencia múltiplas contas de FTP com acesso restrito a diretórios específicos, subdomínios, domínios adicionais, etc.

5.2. FTP Anônimo: Aqui você define suas preferências para os visitantes anônimos. Você define se estes visitantes podem ‘baixar’ (download) ou enviar (upload) arquivos para você sem a necessidade de terem uma senha de acesso.

5.3. Mensagem do FTP Anônimo: Você pode personalizar a mensagem que seus usuários de FTP Anônimo receberão ao acessar o seu servidor.

5.4. Controle de Sessões FTP: Este utilitário permite desconectar usuários de FTP ou sessões com tempo esgotado (Time Out).

  

6. GERENCIADOR DE ARQUIVOS:

Crie, envie, mova, apague e renomeie arquivos e diretórios.

Se você tem pouca experiência com FTP, use este recurso e economize tempo.

* Obs: Clique no desenho da pasta para acessar o diretório e no nome para definir alterações.

Algumas dicas úteis:

6.1. Create New Folder (Criar uma Nova Pasta): Cria uma nova pasta no diretório.

6.2. Upload Files (Envia Arquivos): Localiza em seu computador os arquivos a serem enviados para o servidor.

6.3. Diretório www ou public_html: Coloque nestas pastas os arquivos a serem visualizados pelos visitantes de seu site.

6.4. Change Permissions (Altera Permissões): Altera as permissões de leitura, escrita e execução de arquivos e diretórios para visitantes.

 

7. BACKUP (CÓPIA DE SEGURANÇA):

Além de back-ups diários automáticos do conteúdo de sua conta, disponibilizamos uma ótima ferramenta para que você mesmo também faça seus back-ups em seu computador pessoal quando quiser. Você ainda poderá restaurar todo o conteúdo de seu site a partir de um backup salvo em seu computador.

 

8. PROTEGER DIRETÓRIOS:

Você pode proteger um diretório e seu conteúdo com usuário e senha. Muito útil para disponibilizar conteúdos exclusivos a clientes, vendedores, etc.

 

9. PÁGINAS DE ERROS:

Chega de telas com mensagens de código confusas para o visitante do seu site. Agora você pode criar suas próprias páginas com mensagens específicas que serão mostradas para o internauta quando ele digitar um endereço errado ou quando tentar acessar um diretório protegido sem permissão, por exemplo.

 

10. ALTERAR SENHA:

Aqui você pode mudar a senha de acesso do painel de controle, estatísticas, FTP e SSH tudo ao mesmo tempo sem precisar recorrer a comandos UNIX.

Troque sua senha quando quiser de forma fácil e rápida!

 

11. GERENCIADOR MYSQL:

Enquanto em outras empresas de hospedagem você tem que solicitar ao suporte a simples configuração de um banco de dados, e aguardar este serviço ser executado, aqui no CNweb você mesmo configura seus Bancos de Dados, dando-lhes o nome que você desejar, configura usuários e dá permissões de acesso de dentro e de fora do servidor. Você pode ter um ou vários bancos de dados MySQL, de acordo com seu plano de hospedagem.

 

12. FERRAMENTAS DE REDE:

Verifica o servidor DNS de um domínio.

 

13. EXTENSÕES FRONTPAGE:

Cria extensões específicas para o uso do editor Microsoft FrontPage 2002, para que você use todos os recursos do mais popular programa de confecção e manutenção de websites. É compatível com todas as versões anteriores do FrontPage.

Obs: É recomendado que você NÃO instale as extensões do FrontPage em seu servidor caso não utilize o FrontPage para publicação e manutenção de seu site. Instalando ou desinstalando extensões do FrontPage em sua conta resultará na perda de todos os arquivos .htaccess.

Qualquer diretório que você protegeu com senha ficará desprotegido. Além disso, algumas funções do painel de controle poderão não funcionar adequadamente com as extensões do FrontPage instaladas.

 

14. LOGS DE ACESSO:

Permite fazer o download dos logs de acesso (não formatados) de sua conta. Esse recurso é muito útil se você utiliza um software próprio de estatísticas, por exemplo.

14.1. Últimas visitas (Lastvisitors): Esta ferramenta lhe mostrará estatísticas sobre os últimos 300 visitantes de seu site e algumas informações interessantes sobre eles.

14.2. Bandwitch: Mostra a quantidade de tráfego (banda) utilizada em seu site.

14.3. Logs de Erro: Veja o item 18.

 

15. LOGS DE ERRO:

Esta ferramenta lhe mostrará os erros em seu site: imagens que não estão carregando, arquivos perdidos, etc. Isto é muito útil para depurar scripts CGI. Mostra em ordem decrescente as últimas 300 mensagens de erros.

 

16. SALAS DE CHAT (BATE-PAPO):

Script pré-configurado para você incluir uma sala de bate-papo em seu site. Disponibilizamos o PhpMyChatRoom (em PHP e MySQL).

 

17. CENTRAL DE SCRIPTS CGI:

O CGI é uma interface definida de maneira a possibilitar a execução de programas usando um servidor de informações. Aparecem em forma de scripts escritos em linguagem C, Perl, Shell do Unix e VBScript. Os scripts são interpretados pelo servidor que executa as instruções. Os scripts, ou "cgi-bin", recebem requisições de informação, retornando um documento com os resultados correspondentes. Podem existir previamente ou ser gerados especialmente para atender à requisição. O CGI torna sua página mais interativa para seus visitantes.

Permite que você instale seus próprios scripts CGI no diretório específico /cgi-bin. Para mais informações sobre scripts CGI, visite:

www.cgiclube.net (em português)

www.phpbrasil.com (em português)

www.cutandpastescripts.com (em inglês)

17.1. Livro de Visitas Simples / Avançado (Simple / Advanced GuestBook): O primeiro é um livro de visitas simples para os visitantes de seu site lerem e assinarem. Já o segundo é um livro avançado em PHP com banco de dados em MySQL.

17.2. Contador de Acesso (Counter): Mostra graficamente o número de visitas ao seu site.

Veja como no passo-a-passo abaixo:

Acesse o Painel de Controle

Clique em CENTRAL DE SCRIPTS CGI

Clique em Counter (Contador)

Configure conforme sua necessidade (preste atenção em Styles)

Clique em Make HTML

Cole o código HTML gerado no seu site

Se precisar, ajuste o número inicial de visitas clicando em "Edit/Reset a Counter"

Caso dê algum erro, mude o nome do contador e refaça os últimos três passos.

17.3. Relógio (Clock): Applet Java que diz as horas continuamente.

17.4. Contador Regressivo (Countdown): Um contador que indica o número de dias até uma determinada data.

17.5. E-mails via Formulário (FormMail Clone): Envia por e-mail os dados de um formulário de seu site. Tem as mesmas funcionalidades do FormMail original, contudo recomendamos que utilize apenas este. O FormMail original possui uma falha de segurança, a qual permite a spammers enviarem e-mails em massa a partir de sua conta.

17.6. Ferramenta de Procura (Entropy Serch): Permite incluir uma ferramenta de procura de palavras em seu website.

17.7. Gerenciador de Propaganda (Entropy Banner): Permite você administrar a exposição de banners publicitários em seu site.

 

18. PROTEÇÃO DE HOTLINK:

Esta proteção impede que outros sites utilizem conteúdo de seu site através de links. Apenas os sites definidos por você poderão utilizar seu conteúdo.

 

19. PROTEÇÃO DE CONTEÚDO:

Esta ferramenta permite habilitar a mensagem ‘Acesso Negado’ para um diretório específico que não tenha a página index (por ex., um diretório de imagens) impedindo os internautas de visualizarem seu conteúdo.

 

20. TAREFAS CRON:

Através desta ferramenta você pode agendar tarefas a serem executadas pelo servidor em dias e horários específicos. Você é livre para utilizar esta opção, contudo nos reservamos o direito de cancelar qualquer tarefa que possa comprometer a performance de nossos servidores. Utiliza comandos Unix através do programa crontab.

 

TopoTopo da Página


 

 

 Hospedagem de Sites e Registro de Domínios oferece os serviços:

Hospedagem de web sites mais barato do Brasil, com o menor preço e os melhores serviços, nossos servidores de hospedagem são de última geração, com muitos recurso, grande velocidade, muitos espaço em disco e uso de tráfego mensal.  Trabalhamos na plataforma linux, com cpanel, construtor sites, loja virtual, fantastico de luxe e, muitos scripts, recursos, templates e ferramentas  grátis.

Você terá as suas contas de e-mail  personalizadas, com muitos espaço para arquivar e guardar suas mensagens e emails.

Registramos Domínios Nacionais e Internacionais pelos menores preços do Brasil, quase de graça.  

Oferecemos serviços e links gratis, download gratis, web radio gratis, tv gratis, jogos gratis, festas, baladas, eventos, troca de bannres, troca de links, parceria, classificados, lista de e-mail e muito mais.

Damos total suporte e orientação, através do nosso Sistema de Suporte por Tickets. Atendemos todo o Brasil.

 
Melhor resolução:
1024x768 ou 1280x720  - 32Bits, com Internet Explorer  8.0 (ou superior) -  Mozilla Firefox ou Google Chrome
 

Copyright: 1999-2013  www.hospeda-sites.com - Todos os direitos reservados.

Hospedagem de Sites e Registro de Domínios, com os melhores recursos e os menores preços do Brasil

 
* A cópia parcial ou total deste site constitui em crime (Direitos Autorais) de acordo com a Lei de Direitos Autorais (LEI Nº 9.610, de 19 Fev 1998) do Brasil.
::  Diga Não a Pirataria, Não Copie, Crie!  ::

 

     Topo da Página      HOME (Página Inicial)